Amazon News

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ

Notícias Policial

Rede de tráfico enviava drogas para a Europa em corpos humanos

No Amapá, 12 mandados de prisão preventiva foram expedidos, sendo cinco cumpridos em Macapá e dois em Oiapoque.

Rede de tráfico enviava drogas para a Europa em corpos humanos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Federal deflagrou a operação “No Show” para desarticular uma organização criminosa especializada no envio de cocaína à Europa por meio de transportadores humanos, conhecidos como "mulas". O grupo atuava nos estados do Amapá, São Paulo e Ceará, com destino final em países como França, Portugal e Espanha.

A organização utilizava “mulas” para levar cocaína ao exterior, por meio de ingestão de cápsulas, inserção em cavidades corporais ou fixação ao corpo.

Durante a operação, foram apreendidos 250 munições de diversos calibres, uma arma de fogo e aproximadamente 1 kg de cocaína. A operação teve início no Ceará e se estendeu ao Amapá e São Paulo, onde o grupo criminoso também atuava. Foram expedidos 25 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão pela 11ª Vara Federal do Ceará. A PF também solicitou à Interpol a emissão de notificações vermelhas para foragidos no exterior.

Leia Também:

No Amapá, 12 mandados de prisão preventiva foram expedidos, sendo cinco cumpridos em Macapá e dois em Oiapoque. Mandados de busca e apreensão foram executados em Macapá, Santana e Tartarugalzinho, incluindo bairros como Congós, Marabaixo, Muca, Alvorada, Beirol, Pedrinhas, Jardim Felicidade, Buritizal e o centro da capital. A Polícia Federal informou que os principais investigados eram amapaenses responsáveis por recrutar indivíduos para transportar drogas à Europa.

O tenente da Polícia Militar do Amapá, Adalberto Leite, foi preso durante a operação. A ação resultou na prisão de sete pessoas no estado.

Leite atuava no município de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa. A Polícia Militar do Amapá informou que está colaborando com as investigações por meio de seu setor de inteligência.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Amapá, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Comentários:
Tito Tobias

Publicado por:

Tito Tobias

Jornalista Credenciado

Saiba Mais
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ

Veja também

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!